BPI

FC Porto vence Académico de Viseu e garante lugar na final da Taça de Portugal

FC Porto vence Académico de Viseu e garante lugar na final da Taça de Portugal

Sérgio Conceição prometeu e cumpriu. O FC Porto venceu, na quarta-feira, o Académico de Viseu, por 3-0, em jogo referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, e garantiu, assim, presença na final.

Alex Telles inaugurou o marcador aos 19 minutos, de grande penalidade, e Zé Luís (64’) e Sérgio Oliveira (72’) consolidaram o resultado na segunda parte da partida.

No final do encontro, o técnico dos dragões considerou que a equipa não entrou bem nas duas partes, mas que foi conseguindo crescer. “A vitória é merecida e cabia-nos assumir a responsabilidade de estar em mais uma final. Não digo que é um objetivo cumprido, mas a equipa queria muito estar no Jamor. Queremos ser mais felizes do que fomos no ano passado”, realçou.

“A minha paixão é ganhar sempre. A Taça tem o mesmo sabor que as outras competições, mas se pusesse numa balança, colocaria o Campeonato e depois a Taça de Portugal no que diz respeito aos troféus internos. A seu tempo falaremos da final e desse jogo que queremos muito ganhar. Agora temos de pensar no Vitória de Guimarães, pois esse jogo é muito importante para nós”, acrescentou.

Na final da Taça de Portugal, marcada para 24 de maio, no Estádio Nacional, o FC Porto vai disputar o rival Benfica, que garantiu o apuramento para a final na passada terça-feira, ao empatar com o Famalicão (1-1), depois de o ter vencido, por 3-2, na primeira mão.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.