Pingo Doce

FC Porto vence Benfica e reduz distância para a liderança

FC Porto vence Benfica e reduz distância para a liderança

O FC Porto venceu no sábado, por 3-2, o Benfica, em jogo referente à 20.ª jornada da Liga, e reduziu, assim, a distância para a liderança do campeonato.

Sérgio Oliveira, Alex Telles, de penálti, e um auto-golo de Rúben Dias deram a vitória aos dragões, que acabaram por sofrer ainda dois golos de Carlos Vinícius.

No final do encontro, Sérgio Conceição falou num “jogo de futebol estrategicamente interessante” e salientou que a vitória azul e branca é o reflexo do trabalho da equipa. “Foi um belíssimo jogo de futebol. Vimos um jogo com intensidade e com duas equipas a quererem ganhar. Em campo estiveram grandes jogadores. Em termos estratégicos, assistimos a dois treinadores a tentar fazer o melhor para trazer algo de positivo à equipa. Foi um jogo que teve todos os ingredientes para um bom espetáculo de futebol”, considerou.

“Preparámos este jogo no sentido de sermos uma equipa pressionante e organizada. Coletivamente tínhamos que ser fortes para anular a primeira fase de construção do Benfica, obrigando-o a recorrer ao jogo longo e, nos duelos, fomos superiores. Na aproximação à segunda bola também fomos superiores e com bola explorámos bem aquilo que eram as fragilidades do Benfica. Penso que tivemos inúmeras oportunidades de golo. Tivemos também a infelicidade de sofrer um golo no primeiro remate do Benfica à baliza na primeira parte. Na segunda metade, exatamente igual. No entanto, isso não interferiu com o ritmo nem com as emoções dos jogadores”, salientou ainda, parabenizando o seu grupo pelo “excelente jogo diante de uma equipa forte”.

Recorde-se que com este resultado, o FC Porto diminuiu a desvantagem para quatro pontos face ao líder Benfica, relançando assim as contas para o título de campeão nacional. “Nós acreditamos sempre. Este é mais um jogo. São três pontos apenas. Não interessa nada ganhar este jogo se, no próximo, frente ao Vitória SC, não conseguirmos os três pontos. Isto é uma maratona. Estamos na luta pelo título porque acreditamos muito no que trabalhamos diariamente e os jogadores provam isso em campo”, afirmou Sérgio Conceição.

O técnico aproveitou o momento para deixar também uma palavra ao público: “O nosso estádio foi fantástico hoje [sábado]. Somos imbatíveis se estivermos juntos. O público quando diz presente num jogo destes, os jogadores sentem essa força. Os adeptos do FC Porto são muito apaixonados pelo clube e não gostam nada, mesmo nada, de perder”.

Foto: FC Porto

PUB
bandodobosque.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=280120-bando5&utm_campaign=bandodobosque2

Viva! no Instagram. Siga-nos.