Pingo Doce

FC Porto vence Benfica no Estádio da Luz

FC Porto vence Benfica no Estádio da Luz

O FC Porto venceu, no sábado, o Benfica, por 2-0, no Estádio da Luz, em jogo referente à terceira jornada da Liga. Zé Luís, considerado o melhor marcador do campeonato, agora com cinco golos, inaugurou o marcador aos 22 minutos, e Marega fixou o resultado, aos 86, confirmando, assim, a primeira derrota da época dos encarnados.

No final do encontro, Sérgio Conceição teceu rasgados elogios à forma como a equipa se comportou em campo. “Entrámos bem no jogo, de forma agressiva e a pressionar a primeira fase de construção do Benfica. Ocupámos bem os espaços e estivemos sempre bem posicionados em campo, pois nunca permitimos que o Benfica chegasse com perigo à nossa baliza. Na primeira parte tivemos oportunidades para fazer mais do que um golo. Se a definição fosse melhor, o resultado seria outro”, salientou.

No entanto, o técnico dos azuis e brancos garante que, embora os três pontos conquistados sejam importantes, não são decisivos. Segue-se, agora, uma receção ao Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão, marcada para este domingo, dia 1 de setembro, às 18h30.

Recorde-se que com este triunfo, os dragões passam a somar seis pontos e aproximam-se do topo da tabela.

De referir, ainda, que Zé Luís foi eleito o melhor jogador em campo e o MVP Liga Portugal, enquanto Romário Baró vai receber o prémio Mérito e Valores Porto (MVP), avança o portal de notícias dos dragões. O avançado cabo-verdiano garantiu que “mais importante do que o prémio individual” foi a “grande vitória” conseguida. “Eu sou apenas o representante de uma equipa batalhadora, com personalidade e que veio aqui para ganhar. Estou extremamente feliz por esta vitória”, destacou.

Foto: FC Porto

PUB
Pingo Doce Bairro Feliz

Viva! no Instagram. Siga-nos.