BPI

FC Porto vence Famalicão e chega à liderança do campeonato

FC Porto vence Famalicão e chega à liderança do campeonato

O FC Porto venceu, no domingo, o Famalicão, por 3-0, no Estádio do Dragão, na oitava jornada da Liga NOS, e tornou-se líder da Liga. Luis Díaz (45’), Soares (72’) e Fábio Silva (88’) marcaram os golos dos azuis e brancos.

No final do encontro, Sérgio Conceição apontou, segundo o site oficial do clube, os ajustamentos feitos na equipa como fator principal para o sucesso da noite, destacando, ainda, o “trabalho contínuo levado a cabo pelos jogadores”.

“Cabia-nos a nós fazer um bom jogo e perceber porque o nosso adversário era o líder do campeonato há sete jornadas. O Famalicão tem uma equipa muito bem trabalhada e sai muito bem em construção. Sabíamos disso e soubemos ajustar-nos para ganhar o jogo. Foi importante mudar aquela que era a nossa forma de pressionar, já que na primeira fase de construção o Famalicão põe cinco jogadores, seis com o guarda-redes, e depois neutralizámos algumas unidades mais virtuosas deles. A nossa organização defensiva também foi fundamental para ganharmos”, vincou.

No que respeita à pressão da vitória, o treinador dos dragões afirmou perceber “a pressão que existe num grande clube como o FC Porto”, porque “felizmente” sempre trabalhou “em grandes clubes”. “Compreendo que haja críticas quando não ganhamos, mas só perdemos uma vez nos últimos doze jogos. Quero realçar o trabalho diário deste grupo de jogadores”.

Já em relação às ausências de Marega e Zé Luís, revelou ter optado por jogadores que “estavam a 100% a todos os níveis”. “Olho para o plantel competitivo que tenho e escolhi os que me davam mais garantias. Foram as opções que tomei para este jogo. Tenho de fazer escolhas em função de cada partida”, completou.

Recorde-se que, depois da derrota sofrida na ronda inaugural com o Gil Vicente, esta é a sétima vitória consecutiva do FC Porto na I Liga.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.