Pingo Doce

FC Porto vence o Young Boys por 2-1

FC Porto vence o Young Boys por 2-1

O FC Porto venceu, na quinta-feira, o Young Boys, por 2-1, na Suíça, na quinta jornada do Grupo G da Liga Europa. Com este resultado, os dragões alcançaram uma boa posição, dependendo apenas de si próprios para seguir em frente na Liga Europa de futebol.

A equipa suíça foi a primeira a inaugurar o marcador, com um golo de Fassnacht, logo aos seis minutos, mas o camaronês Aboubakar trocou-lhes as voltas no espaço de quatro minutos, assegurando, aos 75 e 79 minutos, a liderança azul e branca.

 “Ganhámos um jogo importante e agora temos um jogo decisivo em nossa casa com o Feyenoord. Sabíamos das dificuldades, pois este grupo é muito equilibrado. Equipas como o Young Boys ou como o Rangers têm um impacto físico no jogo muito grande e muita velocidade na frente. Mudámos uma ou outra situação em função disso, nunca abdicando de manter a nossa dinâmica. O golo do Young Boys condicionou a equipa, mas tivemos situações para empatar ainda na primeira parte. Tivemos muita coragem, ambição e paixão na segunda parte. Foi uma vitória justíssima, pois a segunda parte foi toda nossa, tirando os últimos dez minutos, mas mesmo aí fomos competentes. Foi uma vitória justíssima da nossa parte”, realçou Sérgio Conceição no final do encontro.

Sobre a titularidade de Aboubakar, o técnico dos dragões afirmou que “não foi por acaso que no último jogo [este] foi o primeiro avançado a entrar”. “Trabalhamos diariamente com ele e apercebemo-nos do estado do jogador, a todos os níveis. Dava-me todas as garantias para este jogo. Hoje era importante termos uma equipa com peso e experiência”.

Recorde-se que o FC Porto recebe na próxima jornada o Feyenoord, num jogo em que a vitória lhes garante o apuramento para os 16 avos de final. Em relação a esse encontro, Sérgio Conceição diz acreditar num “Feyenoord diferente” daquele que defrontaram na Holanda. “Vamos ter tempo para pensar nesse jogo e para o preparar da melhor forma. Queremos dar a todos os portistas a alegria de passar aos 16 avos de final da Liga Europa”, concluiu.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.