BPI

FC Porto vence Paços de Ferreira

FC Porto vence Paços de Ferreira

O FC Porto venceu na noite de segunda-feira o Paços de Ferreira, por 2-0, no Estádio do Dragão, no encontro que fechou a 12.ª jornada do campeonato. O médio senegalês Loum e o avançado cabo-verdiano Zé Luís, respetivamente, aos 18 e aos 76 minutos, foram os protagonistas da vitória azul e branca.

“Sabíamos que ia ser um jogo contra uma equipa bem organizada defensivamente, a uma segunda-feira à noite, o que não seria muito atrativo para o público. Tivemos nós de criar o ambiente. O Paços dificultou-nos a saída para zonas de finalização, mas tivemos mais do que uma oportunidade para marcar na primeira parte. No segundo tempo, fomos logo à procura do golo para «matar» o jogo, até porque estávamos um pouco desgastados devido ao jogo de quinta-feira. Conseguimos marcar pelo Zé Luís e até podíamos ter marcado em mais duas ou três ocasiões. A partir do segundo golo, gerimos a partida, mas sem deixar de atacar. O resultado é justo. Não foi um jogo brilhante em termos técnicos, mas foi conseguido”, realçou Sérgio Conceição, no final do encontro.

O técnico comentou ainda a dificuldade criada na organização defensiva adversária, sublinhando que “o Paços é uma equipa forte em termos defensivos, como todas as equipas do Pepa”. Contudo, “hoje conseguimos fazer os desequilíbrios necessários. Podíamos ter acabado o jogo com mais um ou outro golo”, acrescentou.

De acordo com Sérgio Conceição, a lesão de Aboubakar foi “o único ponto negativo” da partida. “Sabemos que foi um problema muscular, mas não conhecemos a gravidade da lesão”, esclareceu.

Recorde-se que, na classificação, os dragões somam agora 31 pontos, mantendo-se a dois do rival Benfica, que segue na liderança com 33.

Foto: FC Porto

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.