Pingo Doce

FC Porto vence Youth League e sagra-se campeão europeu de Sub-19

FC Porto vence Youth League e sagra-se campeão europeu de Sub-19

Os sub-19 do FC Porto venceram, na segunda-feira, o Chelsea, por 3-1, na final da UEFA Youth League, tornando-se, assim, a primeira e única equipa portuguesa a conquistar, até ao momento, este troféu.

Os azuis e brancos inauguraram o marcador pouco depois do quarto de hora da partida, com golo de Fábio Vieira. Redab reestabeleceu a igualdade para os londrinos no arranque do segundo tempo (53’), mas o FC Porto conseguiu manter a vantagem, logo após dois minutos, por intermédio de Diogo Queirós. Afonso Sousa marcou, aos 75’, o último golo do jogo que ficará, certamente, gravado na história do clube.

“É uma vitória de um plantel, de uma estrutura, de um clube. Estamos de parabéns porque fomos os primeiros em Portugal a consegui-lo. Muitas vezes duvida-se da nossa formação e aqui está a prova de que está bem viva”, afirmou o treinador, Mário Silva, ao Porto Canal.

Recorde-se que esta é a primeira vez que o FC Porto chegou à final da Youth League, na qual o Benfica já esteve por duas vezes, mas acabou derrotado por FC Barcelona (3-0), em 2013/14, e pelos austríacos do Red Bull Salzburgo (2-1), em 2016/17.

Viva! no Instagram. Siga-nos.