Pingo Doce - Vinhos de Setúbal

Festival de filmes com 1 minuto de duração em Matosinhos

Festival de filmes com 1 minuto de duração em Matosinhos

Dedicado em exclusivo a filmes de 1 minuto de duração, com competição aberta a todos países, o M Film Festival 2019 é organizado pelo Orfeão de Matosinhos e estará integrado nas Festas do Senhor de Matosinhos 2019.

A primeira edição do festival realizar-se-à na sede do Orfeão de Matosinhos, no dia 31 de maio, pelas 21h30.

Haverá prémios monetários para os melhores filmes em dez categorias, aponta o portal de Leça da Palmeira. O Prémio de Melhor Filme terá o nome do Prof. Cunha e Silva, “em homenagem a um homem que marca a cultura de Matosinhos” e que foi presidente do Orfeão de Matosinhos. Os prémios serão atribuídos por um júri composto por João Antunes, Rui Jorge Oliveira, um representante da Câmara Municipal de Matosinhos, Azedin El Ouafi (Marrocos) e Dawn Westlake (EUA).

A ideia do Festival partiu do cineasta matosinhense André Almeida Rodrigues, que cumpre agora o desejo do Orfeão de Matosinhos de realizar um evento deste género no concelho e o seu próprio desejo de “trazer cinema mundial até Matosinhos”, sobretudo filmes com a duração de um minuto.

O M Film Festival conta com o apoio da Associação para a Animação da Cidade de Matosinhos (ANCIMA), da Câmara Municipal de Matosinhos e da União de Freguesias Matosinhos – Leça da Palmeira.

Viva! no Instagram. Siga-nos.