BPI

Festival de Música da U.Porto

Festival de Música da U.Porto

Festival de Música da Universidade do Porto – Curadoria Jovem
27 novembro, 21h, Casa Comum – Reitoria da U.Porto

Ao longo de três meses, jovens talentos na área da música sobem ao palco da Casa Comum (Reitoria da U.Porto) para quatro concertos de entrada livre. Será assim a primeira edição do Festival de Música da Universidade do Porto – Curadoria Jovem.
Sob direção artística de Luís Costa e Sara Vaz, o festival conta com a colaboração de atuais e antigos estudantes da U.Porto. A cada um deles cabe-lhe a responsabilidade de apresentar o concerto, com um guia de audição desenvolvido com base nas suas experiências e visão particular, de forma a construir a imaginação musical.
Sérgio Carolino, na tuba, e Bernardo Pinhal, no piano, foram os protagonistas do primeiro concerto, que teve lugar no dia 25 de setembro.
A 27 de novembro é a vez de José Leça (tenor) e Luís Costa (piano), num concerto apresentado por Rui Maciel, antigo estudante da Faculdade de Economia (FEP).
O Festival de Música da U.Porto termina a 18 de dezembro, com um concerto de jovem pianista Pedro Emanuel Pereira. O espetáculo será apresentado por Hugo Volz Oliveira, também ele antigo estudante da FEP.
Todos os concertos terão lugar no auditório da Casa Comum, a partir das 21h.

Viva! no Instagram. Siga-nos.