Philips

Fotografia da Piscina das Marés premiada em Los Angeles

Fotografia da Piscina das Marés premiada em Los Angeles

A fotografia aérea da Piscina das Marés, da autoria de João Morgado, recebeu esta quinta-feira o prémio “Citation Award”, numa cerimónia da Associação Americana dos Arquitetos que decorreu em Los Angeles, Estados Unidos da América, e distinguiu as 15 fotografias de arquitetura mais apelativas do mundo.

A obra do arquiteto Álvaro Siza Vieira, inaugurada em 1966, arrecadou o galardão entre mais de 300 fotografias que estavam a concurso.

Já em 2014 a fotografia em causa tinha dado a João Morgado, natural de Cascais, mas a viver, atualmente, em Vila do Conde, o prémio de melhor fotografia de arquitetura do ano na categoria “Sense of place” do concurso internacional promovido pela Arcaid Images. No ano seguinte, o profissional foi considerado um dos dez melhores fotógrafos de arquitetura do mundo, pela revista americana Top Teny.

Recorde-se que, neste momento, a Piscina das Marés está a ser alvo de uma “profunda e minuciosa obra de conservação, restaurante e reabilitação” por parte da Câmara Municipal de Matosinhos, que vê esta distinção como “mais um motivo de orgulho, tendo em conta a aposta na valorização do seu património”.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=10022020-pli&utm_campaign= fasetexto

Viva! no Instagram. Siga-nos.