BPI

Francesinha do Café Santiago eleita uma das “50 melhores sanduíches do mundo”

Francesinha do Café Santiago eleita uma das “50 melhores sanduíches do mundo”

A francesinha do Café Santiago, no Porto, foi considerada uma das “50 melhores sanduíches do mundo” pelo prestigiado site de viagens The Big 7 Traveler.

A iguaria, que surge em 41.º lugar, é descrita como “uma sanduíche realmente única, originada no Porto e que se pode traduzir por «pequena francesa»”. Composta por “fiambre, bife ou salsicha em pão branco”, é “coberta por molho de cerveja e queijo e servida com ovo e batatas fritas”, sendo de acordo com The Big 7 Traveler “o melhor sítio para prová-la”.

“É com muito orgulho e satisfação, e sobretudo com a sensação de dever cumprido que, com esta distinção, vemos a nossa Francesinha Santiago® representar os sabores do Porto e de Portugal, ao mais alto nível internacional”, afirmou o espaço numa nota publicada na sua página de Facebook.

Com mais de 1,5 milhões de seguidores, o site elegeu as melhores sanduíches de entre as já consideradas melhores da Ásia, EUA, Europa e Austrália.

Recorde-se que, já em junho deste ano, a francesinha do Café Santiago tinha sido distinguida como uma das “50 melhores da Europa”, sendo também a única especialidade nacional da lista.

Foto: Facebook Café Santiago

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.