Philips

Gaia assinala centenário do nascimento de Amália Rodrigues

Gaia assinala centenário do nascimento de Amália Rodrigues

A Câmara Municipal de Gaia está a promover um conjunto de concertos que celebram a “Rainha do Fado” e que proporcionará ao público uma viagem pelos principais fados que imortalizaram a voz de Amália Rodrigues, uma das mais internacionais e aclamadas artistas portuguesas. 

O primeiro espetáculo da celebração acontece já este sábado, 15 de fevereiro, pelas 21h30, no Auditório Municipal. “Gaia de Fado” contará com os vencedores do concurso “Gaia é Fado”, uma iniciativa do jornal regional “O Gaiense”, nomeadamente Pedro Ferreira, Joana Lopes, Marcelo Silva, Mia Moura, Raquel Boaventura e Cassandra Oliveira, acompanhados por Lino Lobão à viola de fado e Márcio Silva na guitarra portuguesa.

 “Isto é fado?” é o espetáculo agendado para o dia 23 de fevereiro, às 11h, no Auditório Municipal de Gaia, no âmbito da iniciativa “Concertos em Família”. Subirá ao palco a Orquestra Per Cordare, da Escola de Música de Perosinho, a que se juntará Lino Lobão (viola de fado) para invocar Amália e recriar o fado.

A celebração da grande diva do fado em Gaia continua com um dos grandes mestres da guitarra portuguesa: António Chainho. Acompanhado por Ciro Bertini no baixo e acordeão e Tiago Oliveira na viola, o concerto será também no Auditório Municipal, a 28 de fevereiro. 

“Uma história de vida”, pelo Ensemble Vox Angelis, será um concerto de homenagem a Amália Rodrigues a pensar especialmente no centenário. Pedro Miguel Nunes (voz), Artur Caldeira (guitarra portuguesa e clássica) e Daniel Paredes (guitarra clássica e baixo) prometem uma atuação única para encerrar esta viagem pelo mundo artístico do grande ícone de “Uma casa portuguesa”. O espetáculo realiza-se a 29 de fevereiro, também no Auditório. 

Os bilhetes custam 4 euros (exceto o de dia 28, que custa 5 euros) e já estão à venda na bilheteira do Auditório Municipal, na Fnac, na Worten e na Ticketline.

PUB
bandodobosque.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=280120-bando5&utm_campaign=bandodobosque2

Viva! no Instagram. Siga-nos.