BPI

Gaia avança com ligações mecânicas no centro histórico em 2020

Gaia avança com ligações mecânicas no centro histórico em 2020

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia revelou à Agência Lusa que as ligações mecânicas – por escada e elevador -, que visam “melhorar a acessibilidade” no centro histórico, avançam em 2020.

“Assumimos as ligações mecânicas para, ou por escada rolante ou elevador, para garantir uma melhor acessibilidade. Estamos na fase de expropriações. Expropriamos sempre por acordo, o que demora mais tempo”, explicou à Lusa o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, citado pelo Jornal de Notícias.

Em causa está a colocação de um elevador e de escada rolante entre o Jardim do Morro e a Serra do Pilar, ideia avançada em setembro de 2015. O projeto custará cerca de 600 mil euros e será alvo de candidatura ao PEDU — Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano no próximo ano.

Ainda segundo o JN, para além destas ligações mecânicas no Centro Histórico de Gaia, o Município tem um projeto idêntico para o Castelo de Gaia, junto ao Yeatman, orçado em 450 mil euros, e também pretende colocar escadas rolantes entre a Feira dos Carvalhos e a Senhora da Saúde, num investimento de cerca de 600 mil euros.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.