CMPorto

Gaia: Quiosque Cidadão permite levantamento do cartão de cidadão a partir desta sexta-feira

Gaia: Quiosque Cidadão permite levantamento do cartão de cidadão a partir desta sexta-feira

O novo Quiosque Cidadão que, desde 22 de maio, está situado no edifício do Arquivo Municipal Sophia de Mello Breyner, vem permitir a entrega do Cartão de Cidadão de forma célere e prática, respondendo assim ao elevado número de pedidos”, anunciou a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Em comunicado, a autarquia explica que o espaço funciona “apenas por agendamento” – que deve ser “feito exclusivamente pelo Instituto dos Registos e Notariado (IRN), através de contacto telefónico para o cidadão” – e se destina “aos cidadãos que escolheram levantar o Cartão de Cidadão nos serviços de Registo de Vila Nova de Gaia”.

O município relembra ainda que, face à pandemia da covid-19, que limitou o atendimento presencial aos atos urgentes, “os cartões de cidadão cuja validade termine entre 24 de fevereiro e 30 de outubro permanecerão válidos e serão aceites após essa data, para todos os efeitos legais, desde que o titular faça prova do agendamento da sua renovação”.

Foto: CM Vila Nova de Gaia

PUB
 folhetos.pingodoce.pt/2020/tematico/o-meu-vinho-setubal/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=120520-vinhosetubal&utm_campaign=vinhosetubal#/

Viva! no Instagram. Siga-nos.