Pingo Doce

GASPORTO promove concerto solidário

GASPORTO promove concerto solidário

No âmbito do GivingTuesday, a Igreja dos Clérigos acolhe esta terça-feira, pelas 21h, um concerto solidário organizado pela organização não governamental GASPORTO.

O repertório contempla compositores clássicos, como J. S. Bach, e músicas tradicionais de Natal, que serão interpretadas por três grupos corais:  Orfeão Universitário do Porto (maestro António Sérgio Ferreira); Associação dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto (maestro Paulo Nunes) e Alma Cantabile (maestro Filipe Veríssimo).

A entrada é livre e não necessita de reserva prévia, mas aceitam-se donativos solidários que vão ser aplicados nos projetos do GASPORTO.

O concerto está integrado no GivingTuesday, o maior movimento mundial de solidariedade, que é assinalado na terça-feira seguinte ao BlackFriday. Iniciado em 2012, nos Estados Unidos da América, o GivingTuesday serve de inspiração para que toda a gente, em qualquer lugar, doe o que pretender, como tempo, dinheiro, bens materiais ou talento.

O GASPORTO é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento vocacionada para a Ajuda e para o Desenvolvimento Humano, guiada pelo lema “Estamos Juntos”. Desenvolve projetos em áreas como o apoio e a dinamização sociocultural, a saúde e a educação na cidade do Porto e na vila da Macia, em Moçambique, bem como missões nacionais e missões internacionais.

PUB
www.pingodoce.pt/premio-literatura-infantil/utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=211119-pli&utm_campaign= faselancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.