BPI

Hip hop vai invadir o Museu Nacional Soares dos Reis

Hip hop vai invadir o Museu Nacional Soares dos Reis

Pelo 4.º ano consecutivo na programação anual do Museu Nacional Soares dos Reis, o First Steps está de regresso para um dia dedicado às cinco vertentes artísticas da cultura hip hop – a dança, o djing, o mcing, o beatbox e o graffiti.

Nesta edição, agendada para 13 de julho, o evento vai contar com novas atividades, cujo objetivo é “incentivar a nova geração na prática destas vertentes, através de formações, contacto com artistas profissionais, competições de cariz leve e espaço para divulgarem o seu trabalho”, frisam os promotores.

Além das várias atividades planeadas, que vão desde workshops de Beatbox e Djing, concurso de graffiti e competições de dança, todos os participantes do First Steps Porto – concorrentes e público geral -, vão ter a oportunidade de integrar, entre as 10h00 e as 15h00, uma visita guiada gratuita a este espaço, que foi o primeiro museu público de arte do país.

De salientar que o evento tem, ainda, um cariz social associado, pelo que parte do dinheiro angariado irá reverter para o projeto Ciga Giro.

As inscrições para a visita podem ser feitas aqui.

Viva! no Instagram. Siga-nos.