PUB
Junta da Galiza

Hóquei em Patins: FC Porto conquista a 23.ª Supertaça António Livramento

Hóquei em Patins: FC Porto conquista a 23.ª Supertaça António Livramento

O FC Porto Fidelidade venceu no sábado a Oliveirense (6-4), no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, conquistando assim a 23.ª Supertaça António Livramento da história do hóquei em patins do clube azul e branco.

A Oliveirense marcou primeiro, por intermédio de Jorge Silva, logo aos dois minutos. No entanto, a reação dos “dragões” permitiu-lhes virar o resultado, com Rafa a assinar o empate (10′) e Sergi Miras, de penálti, a fazer o 2-1 (16′). Já perto do intervalo, Marc Torra fez o 2-2 e o encontro chegou empatado ao intervalo.

“Tal como na primeira parte, foi a Oliveirense a marcar primeiro na etapa complementar, através de Marc Torra (31m), mas Sergi Miras fez o 3-3 num remate indefensável para o ex-Dragão Nélson Filipe (35m). Na marcação do livre direto que castigou a décima falta da equipa de Oliveira de Azeméis, Giulio Cocco fez o 4-3 com grande categoria e assinou nova reviravolta dos azuis e brancos (40m)”, aponta o FC Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O FC Porto Fidelidade ainda aumentou para 6-3 num espaço de segundos, por Gonçalo Alves (49m), carimbando a conquista da quarta Supertaça António Livramento consecutiva, a 23.ª do clube. “Neste particular, a supremacia portista é verdadeiramente assombrosa: FC Porto (23), Benfica (7), Óquei de Barcelos (4), Sporting (2) e Valongo (1)”, acrescenta o portal dos dragões.

“Merecíamos ir a vencer para o intervalo, mas a Oliveirense aproveitou bem as oportunidades que teve. Na segunda parte marcámos mais golos e acabámos por ser superiores. A Oliveirense fez um grande jogo, mas acho que fomos melhores e somos justos vencedores. O importante é que a equipa continue a lutar por títulos. Queremos estar sempre perto de vencer títulos e queremos ganhar tudo, mas temos adversários de grande nível. Continuamos a ser uma equipa supercompetitiva e com um hóquei bonito”, afirmou o treinador do FC Porto Fidelidade, Guillem Cabestany, no final da partida.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem