BPI

Hóquei em Patins: FC Porto segue firme na liderança do campeonato

Hóquei em Patins: FC Porto segue firme na liderança do campeonato

O FC Porto Fidelidade venceu o Benfica por 5-3, na 17.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.

O FC Porto Fidelidade manteve a liderança do campeonato nacional de hóquei em patins, graças a uma vitória por 5-3, esta quarta-feira, no Dragão Caixa, sobre o Benfica. Os dragões somam agora 43 pontos, mais um do que Oliveirense e Sporting, mais 11 do que os encarnados.

O primeiro golo da equipa azul e branca surgiu aos 11 minutos, por intermédio de Telmo Pinto. O Benfica reagiu depois, com golos de Carlos Nicolia (18′) e Lucas Ordoñez (23′).

Na segunda parte, Rafa (27m) e Hélder Nunes (31m e 37m) colocaram novamente o FC Porto na frente do marcador. Reinaldo García (44m) aumentou a vantagem para 5-2, antes de Jordi Adroher fazer o 5-3 final (47m).

“Fizemos um grande jogo, mas o Benfica também. Foi um jogo que exigiu muito de nós, inclusive fisicamente. Com este ambiente no Dragão Caixa, é sempre mais fácil superar os momentos menos bons no jogo. Para mim, o MVP foram todos os jogadores. Era importante ganhar este jogo, mas estamos em primeiro porque não escorregámos em pistas de equipas que não lutam pelo título. Vamos ter um jogo muito difícil em Tomar no domingo, mas é um jogo que queremos vencer”, afirmou o técnico portista, Guillem Cabestany, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

O FC Porto Fidelidade volta a entrar em campo no próximo domingo, no Pavilhão Municipal da Cidade de Tomar, frente ao Tomar. O jogo, referente à 18.ª jornada do campeonato, arranca às 17h e tem transmissão em direto no Porto Canal.

Viva! no Instagram. Siga-nos.