Pingo Doce

Hospitais do Grande Porto juntam-se pela prematuridade

Hospitais do Grande Porto juntam-se pela prematuridade

O Dia Mundial da Prematuridade assinala-se este domingo, dia 17 de novembro, e o serviço de Neonatologia do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), o Centro Materno-Infantil do Norte (CMIN) – Centro Hospitalar do Porto (CHP) e a Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULS Matosinhos) associaram-se a esta causa com o objetivo de sensibilizar e desafiar a sociedade para o contexto da prematuridade.

A Quinta dos Cónegos, na Maia, foi o local escolhido para receber a 10.ª edição do evento, levado a cabo pelo CHUSJ, que juntará, uma vez mais, prematuros, famílias, profissionais e todos os interessados para um dia repleto de atividades lúdicas e de partilha de informação sobre esta realidade que, segundo o hospital, tem vindo a aumentar.

Agendado para as 10h00, o evento contará, também, com um Espaço-Mães, atuações musicais, uma zona de expressão plástica, largada de balões, entre outras iniciativas. Alguns edifícios do Grande Porto estarão iluminados com a cor lilás, alusiva à prematuridade.

Na nota divulgada, o São João informa que um em cada dez bebés que nascem em todo o mundo são prematuros e que em Portugal, de acordo com o INE, nasceram, em 2017, 7011 bebés com menos de 37 semanas de gestação.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=211119-ta5&utm_campaign=takeawaynatal

Viva! no Instagram. Siga-nos.