BPI

Hospital de S. João dinamiza programa para doentes com Hepatite C

Hospital de S. João dinamiza programa para doentes com Hepatite C

Tal como explicou Guilherme Macedo, diretor do serviço, o programa “Tempo de Viver” pretende acompanhar os doentes desde o momento do diagnóstico até ao fim do tratamento, disponibilizando contactos para o esclarecimento de questões relacionadas com a doença ou a terapêutica. O projeto destina-se aos doentes que estão a ser submetidos a medicação com injetáveis, comprimidos ou outra, e que precisam de “um apoio frequente, próximo, no sentido da motivação para um tratamento que muitas vezes é prolongado, seis meses a um ano, às vezes mais, e portanto que se torna muito exigente em termos de vida social e individual”.
Todos os anos, o Hospital de São João acompanha cerca de cem doentes com Hepatite C, doença que resulta de uma inflamação do fígado provocada por um vírus e que, quando crónica, pode conduzir à cirrose, insuficiência hepática e cancro.
PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.