BPI

Hospital de São João e Ordem dos Psicólogos avaliam riscos psicossociais dos colaboradores

Hospital de São João e Ordem dos Psicólogos avaliam riscos psicossociais dos colaboradores

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) e a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) vão assinar esta quarta-feira, dia 4, um protocolo que permitirá à instituição de saúde avaliar os riscos psicossociais dos seus colaboradores.

Agendada para as 10h30, no Auditório do CIM-FMUP, a sessão contará com a  participação especial de David Ballard, diretor do Departamento de Psicologia Aplicada da Associação Americana de Psicologia, Fernando Araújo, presidente do Conselho de Administração do CHUSJ, e Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da OPP. 

Em comunicado, os promotores explicam que este protocolo surge da responsabilidade do São João “prestar os melhores cuidados de saúde, com elevados níveis de competência, qualidade e rigor, com o objetivo de fomentar a formação pré e pós-graduada e a investigação, respeitar os princípios da ética e da humanização e promover a diferenciação e a realização profissional dos seus colaboradores”.

A implementação deste acordo cumprirá também “a obrigatoriedade legal que define por parte da entidade empregadora a redução dos riscos psicossociais e a avaliação dos riscos ocupacionais como uma das principais atividades do Serviço de Saúde Ocupacional”.

Foto: CIM-FMUP – Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

PUB
www.pingodoce.pt/premio-literatura-infantil/utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=211119-pli&utm_campaign= faselancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.