Pingo Doce

Hospital São João junta especialistas para debaterem a saúde mental

Hospital São João junta especialistas para debaterem a saúde mental

O Dia Mundial da Saúde Mental assinala-se esta quinta-feira, 10 de outubro, e para o promover o Centro Hospital Universitário de São João (CHUSJ) vai levar a cabo duas iniciativas no auditório do Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (CIM-FMUP).

No período da manhã, vai decorrer, a partir das 10h00, a conferência “Promoção da Saúde Mental e Prevenção do Suicídio”, que tem Carlos Braz Saraiva, da Sociedade Portuguesa de Suicidologia, como orador principal.

Já para o período da tarde estão agendadas as primeiras Jornadas do Serviço de Psiquiatria da Infância e da Adolescência do CHUSJ, um evento que vai contar com palestras sobre diversas áreas da saúde mental em crianças e adolescentes. “Patologias mais frequentes na infância”, “A consulta de perturbação do espetro do autismo”, “Pedopsiquiatria de ligação – articulação com a pediatria” e “Adolescência – a idade em que tudo muda” serão alguns dos temas em análise.

Importante referir que, de acordo com o CHUSJ, as doenças mentais representam a nível mundial, e em Portugal em particular, uma das principais causas de morbidade, com um valor bastante expressivo (21 %) para as perturbações mentais e do comportamento.

Foto: Centro Hospital Universitário de São João

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-pingo-doce/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=281119-ta5&utm_campaign=livrodereceitas

Viva! no Instagram. Siga-nos.