Pingo Doce - Vinhos de Setúbal

“Humor sobre Direitos Humanos” em exposição no Mercado do Bom Sucesso

Inaugura esta sexta-feira, às 18h00, “Humor sobre Direitos Humanos”, uma exposição que reúne cerca de 200 trabalhos de artistas de 50 países e que, segundo os promotores, constitui uma oportunidade de celebrar o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela ONU, em Paris, a 10 de dezembro de 1948.

A evocação iniciou-se na sede do Museu Nacional da Imprensa (MNI), entidade responsável pela organização da exposição, em dezembro do ano passado, com desenhos de várias edições do PortoCartoon e espalhou-se por diversos países, de Portugal ao México. Assim, criou-se uma “Rota do Humor pelos Direitos Humanos”, como forma de “sublinhar a importância do cartoon como linguagem que contribui para a reflexão sobre grandes causas da humanidade”.

Cartunistas relevantes e vencedores de inúmeros prémios em certames internacionais estão representados nesta mostra, que poderá ser visitada até 19 de julho, na Fundação Manuel António Mota.

No Museu, a exposição sobre Direitos Humanos “cresce mensalmente com novos desenhos”, e ficará patente até dezembro, tornando-se, assim, numa forma contínua de celebração dos 70 anos da Declaração.

Esta mostra internacional, com a curadoria do diretor do Museu, Luiz Humberto Marcos, tem o apoio institucional da Comissão Nacional UNESCO.

Viva! no Instagram. Siga-nos.