CMPorto

I Liga vai regressar com jogos todos os dias

I Liga vai regressar com jogos todos os dias

A diretora executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Sónia Carneiro, revelou esta terça-feira que a principal prova do futebol português vai regressar com jogos todos os dias da semana.

“Teremos futebol de segunda a domingo, exceto em alguns dias de julho em que não será possível. Os adeptos irão matar toda a fome de bola que tiveram durante estes dois meses e meio de confinamento”, afirmou, em entrevista à Rádio Renascença.

“Estamos a trabalhar com os operadores para otimizar horários e preencher o calendário o mais possível com o número máximo de dias com jogos. Vai haver alturas em que teremos jogos todos os dias. Os clubes estão a fazer um grande esforço nesse sentido e esse trabalho está a ser feito com os departamentos de futebol, para as equipas terem um período de descanso mínimo de três a quatro dias”, explicou, realçando, segundo indica a RTP, que a dispersão de jogos deverá ser maior nas duas primeiras semanas, de forma a “reduzir os riscos de lesão dos jogadores”, e menor na última jornada, “por razões regulamentares”.

Recorde-se que a competição está prevista iniciar no dia 4 de junho, depois de efetuadas todas as vistorias aos estádios e realizados os testes médicos a todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respetiva organização da prova.

Segundo adiantou a diretora da LPFP, é provável que ainda esta semana seja publicado o calendário dos jogos.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.