PUB
Sogrape - Mateus Rosé

IPO/Porto apresenta radiocirurgia que melhora qualidade de vida dos doentes

IPO/Porto apresenta radiocirurgia que melhora qualidade de vida dos doentes

Com a nova técnica, é possível fazer uma radiocirurgia intracraniana e extracraniana com “elevada precisão na definição do alvo a eliminar”. Para a diretora do Serviço de Radioterapia, Helena Pereira, “comodidade, rapidez e precisão” são as principais vantagens do método, além da diminuição da “toxicidade dos tecidos que rodeiam as lesões benignas e malignas a tratar”.
O sistema, denominado “Novalis T + Exactrac” permite aliar a versatilidade na alteração das caraterísticas da radiação, obtida por dispositivos de alta resolução, à precisão dos sistemas de imagem. Deste modo, aplica-se uma elevada taxa de radiação, adequando-se exatamente os feixes de tratamento ao tamanho e forma do tumor. A potência aliada à precisão permite que a radiocirurgia alcance tumores em zonas profundas e inacessíveis do corpo, consideradas inoperáveis.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem