Pingo Doce Sabe Bem

Já abriram as inscrições para a 6.ª edição da Portucale

Já abriram as inscrições para a 6.ª edição da Portucale

Em julho, as zonas ribeirinhas do Porto e de Vila Nova de Gaia voltam a ser o palco de mais uma edição da Corrida Portucale Generali. Agendada para o dia 12, o evento conta, este ano, com a partida e meta instaladas na Avenida de Ramos Pinto, em Gaia, mesmo em frente ao Convento Corpus Christi.

“Depois de atravessar o tabuleiro inferior da ponte Luiz I rumo ao Porto, os concorrentes vão percorrer a Avenida de Gustavo Eiffel até fazerem o retorno junto às pontes de D. Maria e de S. João. Prosseguirão depois em direção ao túnel e ao Cais da Ribeira para finalmente voltar a cruzar a ponte, no regresso a Gaia”, explica a Câmara Municipal do Porto, em nota publicada no seu site.

A prova, organizada pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) com o apoio dos dois municípios, inclui uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km, ambas com partida marcada para as 10h00. Além disso, decorrerá ainda uma prova destinada a crianças (entre os seis e os dez anos), designada como a “Corrida Shamir Portucale dos Pequeninos”, com uma distância de 500 metros, que terá início às 9h15.

A primeira fase de inscrições na 6ª. edição da prova, que tem como madrinha a campeã olímpica Rosa Mota, decorre até ao dia 12 de junho e os preços preços variam entre os 8 e os 12 euros, para a corrida principal, e entre os 6 e os 8 euros, para a caminhada. A participação na corrida infantil é gratuita.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=10022020-pli&utm_campaign= fasetexto

Viva! no Instagram. Siga-nos.