CIN

Jerónimo Martins vai premiar colaboradores das lojas e centros de distribuição

Jerónimo Martins vai premiar colaboradores das lojas e centros de distribuição

O Grupo Jerónimo Martins aumentou para 500 euros o valor do prémio extraordinário anual, atribuído aos colaboradores das operações (lojas e centros de distribuição). Em Portugal, o prémio é atribuído a cerca de 21 mil colaboradores, num investimento de 10 milhões de euros

O prémio – cujo valor é igual nos países onde opera: Portugal, Polónia e Colômbia – pretende “reconhecer o trabalho e partilhar a satisfação pelos resultados obtidos em 2019 e será atribuído a aproximadamente 71.500 colaboradores, no conjunto dos três países”.

De acordo com o comunicado enviado à VIVA!, em Portugal, 80% dos colaboradores elegíveis vão receber o prémio, num total de quase 21 mil pessoas, o que representa um investimento de cerca 10 milhões de euros.

De referir que o valor deste prémio aumentou cerca de 5% face ao ano anterior, uma percentagem “superior à do crescimento das vendas das Companhias em Portugal, que registaram, em 2019, uma subida de cerca de 3% face a 2018”.

O Grupo Jerónimo Martins conta atualmente com mais de 115.000 colaboradores, 30% dos quais em Portugal onde, no ano passado, criou cerca de 1.300 postos de trabalho.

O prémio, que será pago em Portugal pelo 14º ano consecutivo, acumula com a “remuneração variável mensal em vigor e com os vários programas e ações de apoio aos colaboradores nas dimensões da saúde, da educação e do bem-estar familiar, nas quais, em 2019, o Grupo investiu, só no nosso país, mais de 3,6 milhões de euros”.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.