BPI

João Gil no “Dar Letra à Música”

João Gil no “Dar Letra à Música”

Na próxima quinta-feira, dia 14 de novembro, o guitarrista e compositor João Gil vai subir ao palco do Museu FC Porto em mais uma edição do “Dar Letra à Música”.

Com mais de 40 anos de carreira, o artista vai revisitar, em conversa e através de canções, um percurso único pelo mundo da música, numa sessão que será também “um passeio pelas memórias musicais portuguesas ao longo das décadas mais recentes”, realçam os promotores.

Com as perguntas e o humor a cargo da habitual dupla de apresentadores e provocadores, o evento, que vai já na quinta temporada, sempre com estreias em todas as sessões, é já uma referência na agenda cultural e de animação da cidade.

Recorde-se que João Gil faz parte da identidade de referências tão marcantes como Trovante, Ala dos Namorados, Rio Grande ou Cabeças no Ar, sem esquecer projetos como Filarmónica Gil, Baile Popular ou Tais Quais, e assina, também, a paternidade de canções como “125 Azul”, “Perdidamente”, “Timor”, “Solta-se o beijo”, “Postal dos Correios”, e “Saudade”.

O “Dar Letra à Música” é uma organização do Museu FC Porto, em parceria com a Associação Sótão Paralelo (“Conta-me Histórias”), sujeito à lotação da sala. Os bilhetes estão à venda no Museu e no balcão virtual da TicketLine.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.