Pingo Doce

Log Surf Fest nas praias do Porto e Matosinhos

Log Surf Fest nas praias do Porto e Matosinhos

Este fim de semana, realiza-se a edição de 2019 do Log Surf Fest, iniciativa que apresenta competições de longboard e de stand up paddle na Praia Internacional do Porto ou Leça da Palmeira.

A animação começa no sábado, 4 de maio, com uma etapa do Campeonato Nacional de Longboard, a segunda em 2019, que contará com a participação dos melhores atletas nacionais da modalidade, divididos pelas categorias Open, Feminino e Sub 18.

Para sábado está ainda agendada uma jornada do Campeonato Nacional de Stand Up Paddle, na variante Race Técnico. Os participantes serão divididos por seis escalões: Open, Feminino, Sub 18, Sub 15, Sub 12 e Fun Race.

No domingo, as praias do norte acolhem outra prova de stand up paddle, desta vez na variante Wave. A etapa faz parte do campeonato nacional da modalidade, que inclui as categorias Open e Feminino.

O evento contempla ainda um batismo de surf para crianças de instituições de cariz social da cidade, que terão assim a oportunidade experimentar uma prancha no mar, bem como um espaço dedicado a patrocinadores, com várias atividades paralelas, aponta o portal de notícias da Câmara do Porto.

O Log Surf Fest faz parte do calendário da Wave Series 2019, uma iniciativa que une as autarquias do Porto e de Matosinhos.

Viva! no Instagram. Siga-nos.