Pingo Doce - Take Away Natal e Ano Novo

Londres 2012: cinco nadadores lusos nos campeonatos britânicos

Londres 2012: cinco nadadores lusos nos campeonatos britânicos

O “test event” londrino, que decorrerá entre os dias 3 e 10 de março, receberá também Alexis Santos (100 e 200 m costas e 400 m estilos), Tiago Venâncio (50 m, 100 m, e 200 m livres e 100 mariposa), Simão Morgado (100 m mariposa) e Duarte Mourão (100 e 200 m mariposa).
Em declarações à Lusa, o selecionador nacional Rui Magalhães explicou que a prova de Londres será “um momento de avaliação” da pequena seleção de natação absoluta, além de servir também para “a tentativa de conquista de mínimos olímpicos”. “Até ao momento temos Diogo Carvalho apurado para os 200 m estilos dos Jogos, mas o atleta não faz parte do lote de cinco nadadores que vão agora a Londres”, referiu o responsável.
Para Rui Magalhães, o ensaio, que vai estrear o novo edifício do London Aquatics Centre, onde vão decorrer todas as provas de natação de Londres 2012, poderá resultar no apuramento de mais atletas portugueses. “A projeção que podemos fazer é conseguir mais elementos do que aqueles três que já estão qualificados”, afirmou, explicando que a participação em Londres 2012 dos pré-qualificados com mínimo B irá depender do “ranking” da FINA (Federação Internacional de Natação), e da quota de 900 nadadores para a natação pura.
Até ao momento, Portugal apresenta três nadadores com mínimos para os Jogos Olímpicos: Diogo Carvalho nos 200 m estilos (mínimo A), Sara Oliveira nos 100 m mariposa (mínimo B) e Carlos Almeida nos 100 m bruços (mínimo B).

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=211119-ta5&utm_campaign=takeawaynatal

Viva! no Instagram. Siga-nos.