PUB
Recheio 2024 Institucional

Macedo de Cavaleiros recebe Festival Internacional de Música Tradicional

Macedo de Cavaleiros recebe Festival Internacional de Música Tradicional

Começa este fim de semana a 19.ª edição do Festival Internacional de Música Tradicional, o maior do género no Nordeste Transmontano, e que pretende ser “uma escala obrigatória no roteiro da música tradicional” assim como conquistar “novos públicos da Península Ibérica”, avançam os promotores.

Com o apoio dos Galandum Galundaina e de Paco Diez na programação do evento, o Festival terá, este ano, a participação dos Stolen Notes, banda formada em Sevilha no ano de 2006, a quem cabe abrir, a 23 de agosto, a edição 2019 do Festival, a decorrer na Praça das Eiras. A primeira noite encerra com Daniel Pereira Cristo, uma referência da música étnica portuguesa, como cantautor e multi-instrumentalista.

O sábado, 24 de agosto, conta com um workshop, dirigido às crianças, dedicado à construção de “instrumentos musicais tradicionais com papel, cartão e outros materiais de construção” e uma oficina de música tradicional, destinada a crianças e adultos, que será desenvolvida por Paulo Preto, dos Galandum Galundaina, e Paco Diez. Nesse dia, terá no palco o folk ibérico dos Aljibe e a música de fusão dos portugueses Albaluna.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No último dia do evento, 25 de agosto, o Festival deixa a Praça das Eiras para se dividir entre a Igreja de São Pedro, com a música tradicional do agrupamento feminino Moçoilas, e o registo musical africano de Syla Conakry, que irá atuar na Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo.

Importante referir que a participação nas atividades de sábado está sujeita a inscrição prévia, que pode ser feita através do email [email protected].

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem