BPI

Maia Jardim recebe exposição histórica “Memórias da Maia – Transporte sobre carris”

Maia Jardim recebe exposição histórica “Memórias da Maia - Transporte sobre carris”

O Maia Jardim recebe a partir desta segunda-feira, 2 de dezembro, e até ao próximo dia 31, a exposição “Memórias da Maia – Transporte sobre carris”, que apresenta numa exibição cronológica, memórias que pretendem unir diferentes gerações num espírito íntimo e de memória coletiva.

De acordo com o comunicado enviado à VIVA!, a exposição revela “a fascinante história do caminho-de-ferro na antiga linha Porto | Guimarães, da qual a Maia fazia parte”. Assim, através de inúmeras fotografias representativas de vários locais e estações “que levarão os mais curiosos a embarcar numa magnífica viagem, os visitantes poderão perceber quando foi inaugurada esta ligação e qual a sua importância, assim como parte da história do caminho-de-ferro”.

A curadoria, explica ainda a nota divulgada, foi pensada para que o público se identifique com a evolução dos transportes sobre carris na Maia, transformando esta obra numa viagem cultural e enriquecedora, mas acima de tudo de partilha de experiências.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=091119-ta5&utm_campaign=takeawaynatal

Viva! no Instagram. Siga-nos.