Pingo Doce

Marcelo Rebelo de Sousa vai estar na Faculdade de Medicina da U. Porto

Marcelo Rebelo de Sousa vai estar na Faculdade de Medicina da U. Porto

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai marcar presença na sessão solene integrada na Reunião das Academias Nacionais de Medicina de Portugal e do Brasil, que se realiza na próxima sexta-feira, dia 6 de dezembro, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

“Sob o mote ‘Medicina e Desafios de Futuro nos Países de Língua Portuguesa’, a reunião destaca-se por trazer ao Porto individualidades da Medicina e da Saúde de vários países lusófonos, nomeadamente do Brasil, Angola, Moçambique e Macau”, destaca a instituição portuense numa nota publicada no seu site, onde dá ainda conta da presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e dos presidentes das Academias de Medicina de Portugal e do Brasil, no início da sessão, agendada para as 10h00.

Logo de seguida, Arno von Ristow e Maria do Céu Machado vão orientar uma sessão dedicada ao “debate sobre os desafios para os Sistemas de Saúde”. “As Populações e a Saúde no Século XXI”, às 11h45, é outro tema que será debatido no evento e que terá ao comando Manuel Sobrinho Simões e Maurício Magalhães Costa, numa sessão que contará com uma palestra ministrada por Elisabete Weiderpass, presidente da IARC – International Agency for Research on Cancer.

Já no período da tarde, Marcelo Barcinski e Maria Amélia Ferreira vão presidir a sessão sobre “Medicina e Inovação” e às 16h00 o Presidente da República dará início à Sessão Solene, que contará ainda com o diretor da FMUP, Altamiro da Costa Pereira, e dos presidentes das duas academias de Medicina.

O evento é aberto a toda a comunidade, mas requer de inscrição prévia, que deve ser feita aqui até à próxima quarta-feira, dia 3 de dezembro.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.