Pingo Doce

Matheus Uribe assina pela FC Porto até 2023

Matheus Uribe assina pela FC Porto até 2023

O FC Porto anunciou, recentemente, a contratação de Matheus Uribe. O médio colombiano, de 28 anos, chegou à cidade na manhã de segunda-feira e assinou um contrato válido por quatro temporadas, até 2023.

O jogador vai envergar a camisola 16, herdando, assim, o número de Héctor Herrera, que saiu para o Atlético de Madrid.

Na informação publicada no seu site oficial, o clube azul e branco nota que Matheus Uribe despontou nos escalões de formação do Envigado ao lado de um nome bem conhecido dos adeptos portistas: James Rodríguez.

“Com 19 anos, o médio rumou à Argentina para representar o Deportivo Español, regressando à Colômbia para jogar no Envigado, no Deportes Tolima e no Atlético Nacional, clube em que conquistou os primeiros títulos: a Taça da Colômbia, a Liga de Abertura, a Taça Libertadores e a Supertaça Sul-Americana. Seguiu-se o América e mais troféus no futebol mexicano: Liga Abertura de 2018, Taça Clausura de 2019 e o título de Campeão dos Campeões em 2019”, lê-se.

Os dragões salientam ainda que, desde que Uribe vestiu, pela primeira vez a camisola da seleção principal da Colômbia, em janeiro de 2017, frente ao Brasil, “o reforço portista tem assumido papel de destaque nos cafeteros, disputando o Campeonato do Mundo de 2018 e a Copa América de 2019”.

Viva! no Instagram. Siga-nos.