PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Matosinhos apresenta mascote da Causa Animal

Matosinhos apresenta mascote da Causa Animal

No Dia Mundial do Ambiente, que se comemora a 5 de junho, os mais jovens vão conhecer o Gato Mickey, a nova mascote da Causa Animal – Centro de Recolha Oficial de Animais de Matosinhos.

A Câmara Municipal de Matosinhos vai levar a cabo um evento dedicado ao Ambiente, aos Animais e às Crianças.

Assim, na quarta-feira, a partir das 9h30, o Parque Ambiental de São Brás vai acolher várias iniciativas de sensibilização ambiental e promoção à adoção animal, a par de outras ações dirigidas às crianças, como oficinas de ciência divertida e exibições de teatro ambiental.

Nesse dia, os mais jovens ficarão a conhecer a nova mascote da Causa Animal – Centro de Recolha Oficial de Animais de Matosinhos, o Gato Mickey, da autoria de uma aluna do primeiro ano da EB de Matosinhos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De recordar que o desafio da criação de uma nova mascote para a Causa Animal foi lançado pela Câmara Municipal de Matosinhos aos alunos e professores das escolas do 1º Ciclo do concelho. A iniciativa tinha como principal objetivo sensibilizar os mais novos para a relação com os animais, promovendo a importância do bem-estar animal e incentivando a adoção. Foram submetidas 44 propostas. Mickey, o Gato Divertido, foi o grande vencedor.

O prémio, que será entregue à turma vencedora também nesse dia, é um certificado e uma coleção de livros sobre a “Vida Animal” para a biblioteca da sua escola, a EB de Matosinhos.

«O concurso “Desenha a Mascote para a Causa Animal” integra um conjunto de iniciativas desenvolvidas pela Câmara Municipal de Matosinhos com o objetivo de melhorar o bem estar e as condições de vida dos animais do Município, em particular, através da adoção responsável, do não-abandono e da sensibilização para práticas cada vez mais cívicas», afirmou o vereador da Educação e do Ambiente da Câmara Municipal de Matosinhos, António Correia Pinto. «Com esta ação, pretendemos informar a comunidade sobre o trabalho desenvolvido pela Causa Animal, envolvendo-a através do seu “bem” mais participativo e precioso, as crianças», conclui.

 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem