Pingo Doce Produção Nacional

Matosinhos e Liga unidas no apoio a doentes oncológicos do concelho

Matosinhos e Liga unidas no apoio a doentes oncológicos do concelho

A Câmara Municipal de Matosinhos e a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte decidiram alargar a sua cooperação e assinaram um protocolo que prevê a articulação de respostas específicas para os doentes oncológicos durante o período de combate à pandemia por Covid-19.

No âmbito deste protocolo, uma equipa multidisciplinar, criada pela autarquia, irá prestar apoio ao nível de fornecimento de bens de primeira necessidade, como alimentos, refeições confecionadas, medicação, produtos de higiene pessoal e doméstica.

“A Câmara de Matosinhos irá ainda disponibilizar outras respostas de âmbito social para as pessoas com doença oncológica e as suas famílias, residentes no concelho, ao abrigo do Fundo de Emergência Municipal e do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento”, adianta o comunicado da autarquia, que ficará também responsável pela recolha de resíduos contaminados.

Já a Liga Portuguesa contra o Cancro prestará um conjunto de apoios a pessoas com doença oncológica e familiares residentes em Matosinhos, nomeadamente entrega de medicação oncológica, apoio em despesas relacionadas com tratamentos (suplementos alimentares, transportes para o hospital, fraldas e material terapêutico), cedência de material técnico (cadeira de rodas, camas articuladas, cadeiras sanitas, cadeiras de banho e andarilhos), e apoios psicológico, técnico-científico e jurídico.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=120520-faseilustração&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.