BPI

Matosinhos quer instalar serviços municipais na Brito Capelo

Matosinhos quer instalar serviços municipais na Brito Capelo

A Câmara Municipal de Matosinhos pretende adquirir a totalidade das frações do edifício “Antiga Câmara”, na Rua de Brito Capelo, onde funcionaram os serviços municipais até à construção do atual edifício dos Paços de Concelho de Alcino Soutinho, para lá instalar alguns serviços municipais, informou esta quinta-feira, em comunicado.

“As novas competências decorrentes do processo de descentralização administrativa que se encontra em curso entre o Estado e as autarquias locais levaram a Câmara Municipal a reorganizar este ano a sua estrutura orgânica”, explica, dando conta de que “as atuais instalações não reúnem condições suficientes para acomodar novas funções, nem são adequadas para acolher as necessidades previstas no mapa de pessoal”.

Dos 29 escritórios e 42 lojas existentes, cerca de metade dos espaços estão desocupados, pelo que a intenção é “adquirir o maior número de frações”. “A intenção é comprar a totalidade do capital que compõe o edifício, que está avaliada em 1.001.950,00 €”, realça.

De referir que, atualmente, a autarquia detém um escritório e uma loja, mas, como recorda, paga renda de 15, onde são desenvolvidas atividades da responsabilidade da mesma ou por entidades sem fins lucrativos a quem cedeu a sua utilização.

Foto: CM Matosinhos

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.