Pingo Doce Literatura Infantil

Matosinhos quer requalificar a Piscina das Marés

Matosinhos quer requalificar a Piscina das Marés

A Câmara Municipal de Matosinhos quer abrir um concurso público para a requalificação da Piscina das Marés, em Leça da Palmeira, obra da autoria do arquiteto Siza Vieira e considerada Monumento Nacional desde 2006.

A proposta prevê a “Modernização, Manutenção e Conservação dos Edifícios Municipais – Obras do Siza em Leça da Palmeira – Piscina das Marés”.

O documento, que vai ser votado na reunião privada do executivo municipal desta terça-feira, refere a “necessidade de requalificar as instalações”, fixa o preço base da obra em cerca de um milhão de euros e estabelece um prazo de execução de 11 meses.

“O preço base tem em conta a experiência profissional dos técnicos do Departamento de Obras, nomeadamente nas empreitadas da Casa de Chá da Boa Nova e da Piscina da Quinta da Conceição [ambas da autoria de Siza Vieira]”, refere.

A Piscinas das Marés é um conjunto de piscinas de água salgada localizadas na Praia de Leça, em Leça da Palmeira, Matosinhos. Construída na década de 1960 e inaugurada em 1966, foi projetada pelo arquitecto Álvaro Siza Vieira e, em 2006, classificada como Monumento Nacional.

O equipamento inclui duas piscinas, vestiários, balneários e um bar/ lounge, funcionando durante a época balnear, entre junho e setembro. Ao longo de todo o ano é possível a realização de visitas guiadas, previamente marcadas através da Casa da Arquitectura.

Viva! no Instagram. Siga-nos.