Pingo Doce

Meia Maratona do Porto acontece este domingo com “nomes destacados” do atletismo

Meia Maratona do Porto acontece este domingo com “nomes destacados” do atletismo

A 13.ª edição da Meia Maratona do Porto sai à rua este domingo, 22 de setembro, para mais uma prova que contará com “nomes destacados” do atletismo, salienta a Câmara Municipal do Porto.

Ercília Machado e Susana Godinho, do Sporting CP, e Marisa Barros, Mónica Silva e Jéssica Pontes, do SC Braga, são alguns dos nomes já confirmados, aos quais se juntam  Rui Pedro Silva e José Moreira, ambos do Sporting CP, Daniel Pinheiro, do CD S, Salvador do Campo, José Sousa e Hélder Santos, também do Sporting CP.

“Para fazer frente a esta elite nacional, marcarão presença uma série de atletas estrangeiros que impulsionarão a quebra de recordes nesta distância, mas cujos nomes a organização só revela a meio da semana, de forma a manter o suspense acerca da prova”, indica, ainda, a autarquia, em nota publicada no seu portal de notícias.

Recorde-se que a Meia Maratona do Porto, que, este ano, acontece sob a marca da Hyundai, inclui uma corrida de 21 quilómetros, e uma caminhada, de apenas seis quilómetros, a Mini Maratona Santander. O tiro de partida será dado às 9h00 na Avenida de Paiva Couceiro, sob a Ponte do Freixo.

Importante referir que, à semelhança da edição passada, associa-se ao evento o movimento “Egoísmo Positivo”, dando, assim, a possibilidade a pessoas com deficiência participarem na corrida.

Foto: Meia Maratona do Porto

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.