BPI

Museu FC Porto debate relação entre Porto e Luanda

Museu FC Porto debate relação entre Porto e Luanda

Na próxima segunda-feira, pelas 21h30, o Auditório Fernando Sardoeira Pinto, no Museu FC Porto, será palco da segunda conferência do ciclo relacionado com a exposição “A Casa de Luanda no Porto”.

Intitulada “Porto e Luanda, História de uma longa relação”, a conferência será moderada pelo historiador Joel Cleto e contará com a intervenção de Amândio Barros, professor da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, Francisco Ribeiro da Silva, professor catedrático Jubilado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e o próprio Joel Cleto.

A entrada é livre, sujeita apenas à lotação da sala.

O ciclo de conferências vai contemplar ainda mais dois debates: “A Música e a Literatura”, a 12 de outubro, e “Relações económicas e investimento”, a 31 de outubro.

O programa do evento “A Casa de Luanda no Porto” prevê a realização de um Concerto na Casa da Música, na noite de 10 de outubro, e um Jantar de Gala e Beneficência na Alfândega do Porto, no dia 31 do mesmo mês.

A exposição, que inclui pintura, escultura, literatura, fotografia e moda angolanas, está patente no Museu, também até 31 de outubro, com entrada livre.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.