BPI

Música e história no Carnaval de Famalicão

Música e história no Carnaval de Famalicão

Este ano, a festa estende-se pela cidade, tendo como palco principal a zona envolvente do Parque da Juventude, nomeadamente as ruas Luís Barroso, Luís de Camões, Praça 9 de Abril, Avenida de França e Rua D. Fernando I. Da lista de atividades agendadas destacam-se o desfile do clube motard “Os Escorpiões”, às 21:15 horas, o concerto da banda “Alvorada Musical”, que começa quinze minutos depois e ainda o desfile e concurso de máscaras, às 22:30 horas.
A música será um dos principais ingredientes da quadra carnavalesca, fruto de uma parceria entre o Museu Nacional Ferroviário – Núcleo Museológico de Lousado, o pelouro da Cultura da Câmara Municipal e o Conservatório de Música de Famalicão – Arteduca. Por isso, no sábado, às 15 horas, uma orquestra de sopros vai marcar o arranque da festa, no átrio da estação de caminho-de-ferro em Famalicão. De seguida, um grupo de duas dezenas de músicos irá animar a viagem de comboio até Lousado. Já no Museu Nacional Ferroviário, começará uma viagem diferente: pelo património histórico e arqueológico-industrial do Caminho-de-ferro. A iniciativa visa celebrar o Carnaval de uma forma lúdica, através da exploração do património museológico concelhio.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.