Pingo Doce

Natal em Matosinhos 2019

Natal em Matosinhos 2019

Natal em Matosinhos

O Natal chegou a Matosinhos! E o programa inclui concertos com Gisela João, Rita Redshoes, Vala, fogo de artificio, espetáculos de som e luz, Parada de Natal, Feira de Artesanato e muito mais!
Uma estrutura inovadora de iluminação natalícia, dinâmica, que proporcionará grandes espetáculos de luz, cor e som, com cerca de 200 mil pontos luminosos, estará instalada mesmo em frente ao edifício dos Paços do Concelho. O espetáculo de som e luz acontece todos os dias pelas 17h30, 18h30, 19h30 e 21h30. Às sextas e sábados haverá também às 22h30.
A programação de Natal em Matosinhos inclui também concerto de Valas (14 de dezembro), no Jardim Basílio Teles.
Já abriu portas a FAMA – Feira de Artesanato de Matosinhos, no Jardim Basílio Teles, com dezenas de barraquinhas de madeira, uma espécie de aldeia do Pai Natal onde não vão faltar o artesanato português, com cerca de 80 expositores com artesanato para todos os gostos, e as tão ansiadas iguarias que vão dos queijos, aos doces e aos enchidos. Uma excelente oportunidade com inúmeras sugestões para as compras de Natal deste ano.
As tradicionais iluminações enchem de cor, para além da zona envolvente à Câmara Municipal, mais de 30 das principais ruas e avenidas das várias freguesias do concelho.
O outro grande polo da animação deste Natal em Matosinhos é na Rua Brito Capelo, com uma passadeira vermelha a preceito. Este é também o ponto de partida e de chegada de uma divertida viagem virtual à terra do Pai Natal. Uma experiência aberta a todas as idades, num espaço instalado numa loja situada no edifício da “Antiga Câmara”, ideal para ser vivida em família e com amigos, numas das mais tradicionais artérias de comércio de Matosinhos. [Até 6 janeiro, aberto todos os dias, encerrando apenas a 24 (de tarde), 25 (todo o dia) e 31 (de tarde) de dezembro e a 1 de janeiro (todo o dia)].
A Brito Capelo volta a ser palco da Parada de Natal, num percurso festivo com desfile de figuras alusivas à quadra natalícia que ligará os Paços do Concelho e o Mercado Municipal, passando pela Brito Capelo com sessões nos dias 14 e 21 de dezembro, pelas 11h30.
O espetáculo “Os Soldadinhos de Chumbo” também vai andar pelo concelho com animações em várias freguesias nos dias 15 e 28 de dezembro, uma apresentação que permitirá a interação do público com esta fanfarra militar.
A animação musical vai ser uma constante um pouco por todo o concelho, destacando-se o concerto do Quarteto de Cordas de Matosinhos e músicos convidados a 7 de dezembro no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, a 13 de dezembro, na Igreja de Matosinhos, o concerto com Ensemble Vocal Pro Musica, e a 21 de dezembro o Concerto de natal pela Orquestra de Famílias de Matosinhos, um projeto único da OJM, no Mercado Municipal de Matosinhos.
De 14 a 21 de dezembro, o Dancem Todos Inverno vai trazer ao Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery oito escolas de dança com performances que vão contribuir para abrilhantar ainda mais este Natal. A Festa da Poesia vai completar este bonito cenário nos dias 7 e 8 de dezembro com uma série de atividades para todos os gostos e idades inspiradas na poesia.

Clique aqui para conhecer o programa completo.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.