Pingo Doce

National Geographic apresenta“Sharks”

National Geographic apresenta“Sharks”

“Sharks, uma missão de Brian Skerry”
Até 31 dezembro, Galeria da Biodiversidade

É uma das mais emblemáticas exposições da National Geographic e mostra-nos o fascinante mundo dos maiores predadores dos mares: os tubarões.
Composta por 50 imagens da autoria de Brian Skerry, fotógrafo da National Geographic, a mostra tem como objetivo alertar o público para o perigo da extinção dos tubarões, despertar consciências e ultrapassar mitos.
Todos os anos, cerca de 100 milhões de tubarões são capturados de forma acidental ou para comercialização das suas barbatanas, fazendo com que muitas espécies estejam à beira da extinção e alterando de forma dramática a biodiversidade marinha, já que estes predadores são essenciais para manter o equilíbrio destes ecossistemas, alerta a organização, em comunicado.
A exposição no Porto apresenta uma novidade: pela primeira vez em Portugal, será possível entrar numa “Shark Cage” semelhante à utilizada por Brian Skerry nas suas expedições. Nesta instalação imersiva, os visitantes poderão viver a experiência de estar no fundo do mar, em plena observação científica, e, vestindo a pele do fotógrafo, nadar com os tubarões.
A exposição na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, no Jardim Botânico do Porto, pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.
Os bilhetes podem ser comprados na Galeria da Biodiversidade ou online através da BOL.

PUB
www.pingodoce.pt/premio-literatura-infantil/utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=211119-pli&utm_campaign= faselancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.