PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Norte é a região que tem mais selos “Clean & Safe” em Portugal

Norte é a região que tem mais selos

A região Norte é a que regista maior número de selos “Clean & Safe” no nosso país, sendo capaz de oferecer ao “novo” turista “segurança, tranquilidade e privacidade”, avançou a Turismo Porto e Norte (TPNP).

“Temos neste momento no Porto e no Norte a maioria dos selos ‘Clean & Safe’ que existem no país, quer seja na restauração, mas também na hotelaria, museus, empresas de animação turística, alojamentos locais”, revelou à Lusa Luís Pedro Martins, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

No entanto, o responsável salienta que “muito mais importante que ostentar o selo [“Clean & Safe”] é de facto que as instalações, experiências e os equipamentos estejam preparados e aí a resposta não podia ser melhor”.

As infraestruturas turísticas do Norte estão “preparadas para receber em segurança os turistas”, “com grande criatividade”, assegurou Luís Pedro Martins, revelando algumas das soluções que os empresários da região encontraram para pôr em marcha os planos de contingência contra o novo coronavírus, como a oferta de “kits” que incluem o álcool gel e a máscara a todos os clientes, menos quartos disponíveis, algumas alas comuns fechadas dos alojamentos e proporcionar refeições no quarto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O presidente da TPNP revelou que a região está a voltar a ter reservas, principalmente em territórios de baixa densidade, que oferecem “segurança, tranquilidade e privacidade” ao novo perfil de turista em tempos de pandemia da covid-19.

Segundo apontou Luís Pedro Martins, o destino Porto e Norte está a começar a “ter procura”, até porque foi o “destino [turístico] que teve menos cancelamentos de reservas” em Portugal aquando o início da pandemia e do estado de emergência.

“Agora percebemos que também estamos a ter procura para territórios para os quais havia maior dificuldade, como era por exemplo Trás-os-Montes. O destino Porto e Norte é capaz de oferecer tudo aquilo que este novo perfil do novo turista procura. Os territórios de baixa densidade, a segurança, a tranquilidade e a privacidade e está de facto a resultar”, sublinhou o responsável.

Foto: TPNP

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem