BPI

Nova Rota de Tapas está de regresso ao Porto

Nova Rota de Tapas está de regresso ao Porto

É “um percurso criado a pensar em quem gosta de petiscar, conviver e saborear a verdadeira tradição cervejeira” e regressou ao Porto na quinta-feira, 23 de maio, para um evento que se vai prolongar até 9 de junho. A Rota de Tapas passa, como é habitual, por diversas cidades do país, e chega, nesta edição, a Castelo Branco e Caldas da Rainha.

No Porto, são 23 os restaurantes que vão integrar esta rota de petiscos, onde as sugestões são muito diversas. No restaurante Mangá Sushi House, na Rua de Cedofeita, o destaque vai para a tapa Tataki, um salmão braseado com sementes de sésamo, enquanto no Rittos Taberna, na mesam rua, os visitantes podem salivar com uma alheira frita em pão de milho.

Na Adega Sports Bar, a sugestão é uma salsicha alemã em pão baguete, bacon, queijo e mostarda, que compõe um delicioso cachorro quente. Já no restaurante Bom de Sal, a tapa de eleição é o Lanche do Pastor, uma sande de salpicão com queijo da serra.

No Entretanto, há palitos de frango e queijo panados com maionese picante e no restaurante À parte, na Rua das Flores, o destaque vai para a Tapa Aves, composta por um misto de aves com cebola, alho, manjericão, azeite e crocante de wasabi.

Mas, acredite que muito mais há para degustar! As tapas têm um custo de três euros cada e são acompanhadas pela cerveja Estrella Damm, patrocinadora do evento. Além do Porto, Castelo Branco e Caldas da Rainha, o evento passa, ainda, por mais cinco cidades, a saber: Braga, Aveiro, Viseu, Lisboa, Évora e Faro.

Viva! no Instagram. Siga-nos.