Pingo Doce

Novo Centro de Recolha Animal do Porto abre no início de 2020

Novo Centro de Recolha Animal do Porto abre no início de 2020

A obra de construção do Centro de Recolha Oficial de Animais do Porto, em Campanhã, estará concluída até ao final do ano, sendo que a inauguração deverá ocorrer no início de 2020.

O surgimento de “situações imprevisíveis que condicionaram o normal andamento dos trabalhos” justifica o atraso na empreitada do novo centro de recolha da cidade do Porto, cuja abertura estava inicialmente prevista para maio.

Em resposta à Agência Lusa, citada pelo Notícias ao Minuto, a Câmara do Porto apontou o aparecimento de “uma linha de água (mina) cujo cadastro era desconhecido e que provocou alguns constrangimentos em obra”, bem como “um muro que ruiu, originando trabalhos de escoramento e reposição do mesmo, trabalhos não previstos na empreitada inicial”.

“A obra [de construção do centro] estará concluída até ao final do ano, incluindo todo o equipamento necessário, nomeadamente jaulas, gatis, equipamento hospitalar e mobiliário do edifício”, estima a autarquia.

“Espera-se assim poder fazer a inauguração do espaço no início de 2020, transferindo todos os animais para o novo Centro de Recolha Oficial Animal, bem como a progressiva recolocação das equipas técnicas e operacionais”, acrescenta.

O novo equipamento, que vai substituir o canil do Porto, está a ser construído na travessa de Águas Férreas de Campanhã, numa parcela de terreno que atualmente integra o Viveiro Municipal, garantindo o aumento das atuais 94 boxes existentes no canil em S. Dinis (perto do Carvalhido) para 220.

O novo centro de recolha vai contar com um bloco cirúrgico para esterilização de cães e gatos, uma sala de enfermagem independente para tratamento e acompanhamento clínico dos animais alojados, zonas de exercício e sociabilização e uma área de tosquia e higienização.

O centro permitirá ainda, sempre que necessário, acolher outras espécies animais.

PUB
lerlevanosmaislonge.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240919-maislonge5&utm_campaign=lermaislonge

Viva! no Instagram. Siga-nos.