PUB
Recheio 2024 Institucional

O consumo em debate em Matosinhos

O consumo em debate em Matosinhos

O Salão Nobre dos Paços de Concelho, em Matosinhos, recebe esta sexta-feira, pelas 14h30, a conferência “O Passado e o Futuro do Consumo. O Desafio de um consumo sustentável”, que assinala o trigésimo aniversário do Centro de Informação e Apoio ao Consumidor (CIAC) da Câmara Municipal de Matosinhos.

O secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, e a presidente da Câmara Municipal, Luísa Salgueiro, são presenças confirmadas desta iniciativa, que contará, ainda, com as intervenções de Mário Frota, presidente da Associação Portuguesa do Direito do Consumo, Isabel Afonso, diretora do Tribunal Arbitral de Consumo do Porto, e Luís R. Vieira, biólogo e investigador do CIIMAR-UP.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Criado, há 30 anos, com o objetivo de “formar e informar os cidadãos dos seus direitos e deveres enquanto consumidores”, relembra a autarquia, o Centro de Informação e Apoio ao Consumidor de Matosinhos, constitui “uma iniciativa pioneira”, estando em articulação com entidades como o Instituto do Consumidor, o Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (CICAP) e a Associação Portuguesa de Direito de Consumo, auxiliando a resolução de conflitos.

A crescente importância das questões do consumo na vida dos cidadãos tem vindo a ser atestada pelo crescente recurso aos serviços do CIAC, que, em 2018, registou um aumento de 54%, no número de atendimentos realizados, face ao ano anterior.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem