Recheio

O Futuro da Força Tecnológica na Semana Start & Scale 2019

O Futuro da Força Tecnológica na Semana Start & Scale 2019

De 1 a 6 de abril, a cidade do Porto acolhe a Semana Start & Scale 2019. A iniciativa acontece em coordenação com as Finais Mundiais do International Collegiate Programming Competition (ICPC), uma competição de programação que envolve, anualmente, mais de 40 mil estudantes de informática de todo o mundo.

O futuro das forças que movem o crescimento dos ecossistemas de talento, investimento, mercado e tecnologia é o foco desta quarta edição da Semana Start & Scale, que acontece sob o tema “Future of Tech Force” e tira partido de sinergias que se podem criar ao colocar em contacto a comunidade ICPC com o ecossistema nacional.

Promovida pela Câmara do Porto, através da estratégia ScaleUp Porto, esta será a mais internacional das quatro edições da iniciativa.

“O International Collegiate Programming Competition está a ser organizado pela Universidade do Porto, com o apoio do Município, e trará à cidade as 135 equipas finalistas de programadores, representantes de universidades de todo o mundo, assim como os seus treinadores e um conjunto alargado de representantes da rede Alumni, num total de mais de 1200 pessoas”, aponta a organização.

A Alfândega do Porto acolherá as Finais Nacionais das Olimpíadas Nacionais de Programação e o ToPAS – Torneio de Programação para Alunos do Secundário, organizados em conjunto com a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

A Semana traz de volta o Hackacity, as reuniões de negócios promovidas pelo Doing Business, diversas atividades de criação de rede, sessões focadas em investimento e a Conferência Scaleup for Europe.

Serão ainda realizadas atividades de rua para comunicar o ecossistema de empreendedorismo, “contribuindo para demonstrar o papel fundamental que este ecossistema desempenha para o desenvolvimento da cidade e da região, tanto na criação de postos de trabalho qualificado, como na retenção de talento na cidade”.

De referir que as atividades são organizadas em conjunto com os agentes de inovação que criam e promovem oportunidades na cidade.

“Todos são convidados a participar, de estudantes a startups, de empresários aos dinamizadores do ecossistema”, sublinha ainda a organização da iniciativa.

Clique aqui para consultar a agenda da Semana Start & Scale 2019.

Viva! no Instagram. Siga-nos.