BPI

Open House 2019 vai mostrar a vida interior do património das cidades do Porto, Gaia e Matosinhos

Open House 2019 vai mostrar a vida interior do património das cidades do Porto, Gaia e Matosinhos

A 5.ª edição do Open House vai revelar “a excelência do património arquitetónico” das cidades de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.

Nos dias 29 e 30 de junho, um vasto conjunto de espaços de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia vai abrir as suas portas gratuitamente, revelando a excelência do património arquitetónico das três cidades.

O roteiro da 5ª edição do Open House Porto vai apresentar 70 espaços, 60% dos quais inéditos, revela a Casa da Arquitectura (CA) – Centro Português de Arquitectura, responsável pela organização e produção do evento, sublinhando “o enorme sucesso da última edição, que contou com 32 mil visitas”.

Comissariada pelos arquitetos Nuno Valentim e Joana Couceiro, a edição 2019 do Open House Porto é dedicado à “Vida Interior” e propõe “uma viagem pelos lugares de interioridade, ou seja, uma aproximação à vida interior das boas arquiteturas”, desvendando “muitas casas, palácios, bairros, alguns monumentos; entrar na cidade, penetrar nos seus segredos, saber dos seus interstícios e das pessoas (ou da sua ausência)”.

O Open House Porto resulta de uma parceria estratégica das Câmaras Municipais de Matosinhos (CMM), Porto (CMP) e Gaia (CMVNG) e pretende continuar a afirmar-se como um dos momentos culturais mais significativos do ano.

De referir que estão abertas, até 15 de abril, as candidaturas para o recrutamento de 300 voluntários, para informar e orientar os visitantes O formulário para a candidatura está disponível na página oficial do evento em www.openhouseporto.com.

Viva! no Instagram. Siga-nos.