Pingo Doce

Oracle abre centro de desenvolvimento em Matosinhos

Oracle abre centro de desenvolvimento em Matosinhos

A Oracle vai reforçar a presença em Portugal com a abertura do centro de desenvolvimento na Lionesa, em Leça do Balio, prevista para julho. A empresa espera contratar 100 profissionais nos primeiros doze meses.

“O nosso objetivo é focarmo-nos na inovação e no uso da tecnologia e dos serviços para a área do retalho. Estes profissionais que queremos atrair localmente, temos ali universidades de muita qualidade, vão operar para toda a Europa, Médio Oriente e África (EMEA). Será um centro para suportar inovação tecnológica e de serviços para área de retalho para toda a EMEA”, disse o diretor-geral da Oracle Portugal, Bruno Morais, citado pelo Dinheiro Vivo.

“Pretendemos beneficiar da cultura tecnológica que temos no Porto”, afirmou o responsável, acrescentando que “o facto de haver várias universidades perto do Porto foi um fator determinante para a casa-mãe fazer este novo investimento a Portugal”.

“Já operávamos em Lisboa, queríamos escolher uma segunda cidade. O Porto além de talento local, tem inúmeras faculdades à volta com bastantes skills face àquilo que procuramos e a localização do Porto, muito central relativamente à EMEA, tem voos para todas as cidades para onde vai operar. Sempre que for preciso deslocar as pessoas, também se torna mais fácil”, disse Bruno Morais.

Para os escritórios da Lionesa, a empresa está à procura de programadores, analistas e gestores de projeto.

Viva! no Instagram. Siga-nos.